ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul Jardim faz ações da semana da árvore com o Instituto Guarda Mirim Ambiental

Foram realizadas palestras ministradas pelo funcionário da Sanesul Márcio Bueno sobre a importância das árvores para o meio ambiente, especialmente para a manutenção dos meios hídricos, principal foco da empresa.
Escrito por ACOM/SANESUL
24/09/2021 16:19:46    


Foto: Acom

IGMA (Instituto Guarda Mirim Ambiental de Jardim), com o apoio da Sanesul, realizou uma série de ações alusivas e comemorativas em razão do Dia da Árvore (21 de setembro) e do início da Primavera (22 de setembro).

Ações Semana da árvore e da primavera

Em Jardim, o IGMA (Instituto Guarda Mirim Ambiental de Jardim), com o apoio da Sanesul, realizou uma série de ações alusivas e comemorativas em razão do Dia da Árvore (21 de setembro) e do início da Primavera (22 de setembro).

Foram realizadas palestras ministradas pelo funcionário da Sanesul Márcio Bueno sobre a importância das árvores para o meio ambiente, especialmente para a manutenção dos meios hídricos, principal foco da empresa. Os integrantes do projeto ficaram sabendo de vários dados e curiosidades sobre as árvores e puderam tirar suas dúvidas em relação aos serviços da Companhia.

O IGMA executa um projeto em Parceria com o Ministério Publico Estadual (MPMS): “Projeto cuidar é preciso – recuperação das matas ciliares e nascentes dos rios da Prata; Santo Antônio e Miranda”. Onde executam o diagnóstico e o monitoramento ambiental, fazem plantios de mudas e utilizam os resultados para Educação Ambiental.

O projeto possui um viveiro de mudas próprio, onde as crianças e adolescentes que compõem o instituto produzem e tratam de todas as mudas utilizadas nos plantios em locais ribeirinhos e em áreas públicas, sempre com espécies de árvores locais como: ipês; aroeiras; carobas; embaúbas, etc.

Na ocasião do dia da árvore, está sendo recuperada uma área, cerca de 550 metros a jusante próxima à captação de água da Sanesul, que abastece a cidade de Jardim, o projeto pretende cobrir uma área de 4 mil m² somente neste local.

O Sargento da PMA – MS Nisroque Soares é o responsável pelo IGMA e pelo Projeto lembra que: “Ensinar os jovens desde cedo a cuidar do Meio Ambiente pode garantir um futuro sustentável e menos hostil a todos no sentido de que todas as nossas necessidades sejam supridas pela natureza”, o Sargento ressalta ainda que: “No IGMA as integrantes aprendem cedo a seguir regras para que quando se tornarem adultos cumpram as leis e principalmente que sejam cidadãos valiosos a uma sociedade de bem!”.

“Essas ações em parceria envolvendo a Sanesul e a Sociedade organizada em projetos de Educação Ambiental, são importantíssimas para que, além de produzir conhecimento, também possamos sensibilizar a sociedade.

Somente dessa forma teremos pessoas com plena consciência para a necessidade de preservar o meio ambiente e que a participação de cada um, mesmo que pareça pequena como uma muda de planta, é essencial para o processo de recuperação da natureza!” apontou Márcio Bueno.

 

 






A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.