Sanesul intensifica cronograma e entrega obras em Rio Verde de MT e Camapuã

Solenidades das entregas acontecem no dia 16 de julho, sexta-feira, com a participação dos prefeitos José de Oliveira e Manoel Nery, vereadores e outras autoridades locais
12/07/2021 15:39:17

A Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) prossegue esta semana com seu cronograma de entrega de obras e anúncio de novos investimentos nos municípios atendidos pela concessionária.

Os investimentos fazem parte da parceria institucional entre a Sanesul, o Governo e as prefeituras visando ampliar a rede de coleta de esgoto em âmbito estadual e melhorar o fornecimento de água tratada, dentro dos padrões estabelecidos pela estatal, que é referência nacional em saneamento.

O diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Jr, participa na sexta-feira (16) de mais um ato público de entrega e inaugurações de importantes obras nos municípios de Rio Verde e Camapuã, com a participação dos prefeitos José de Oliveira e Manoel Nery, vereadores e outras autoridades locais.

A “rota do saneamento” pretende inaugurar cerca de 56 obras, em vários municípios, cujos recursos são na sua maioria da própria Sanesul.

AGENDA E OBRAS

De manhã, em Rio Verde de MT, será entregue uma melhoria do sistema de esgotamentos sanitário realizada no Bairro Paraíso Carcerense de 2,7 km de rede coletora de esgoto, 93 ligações domiciliares de esgoto, uma estação elevatória e 86m de linha de recalque.

No sistema de abastecimento de água foi concluído o novo poço tubular profundo RVD-013. Ele foi perfurado no bairro Jardim José Antonio para atender uma população de 11 mil habitantes dos bairros José Antônio, Jardim dos Estados, Exposição, João de Barro, Aeroporto, Nova Rio Verde, Paraíso Carcerense, Novo Horizonte, Figueira.

O total dos investimentos entregues em Rio Verde será de R$ 1,1 milhão de reais.

Em Camapuã, Walter Carneiro Jr. inaugura  mais um poço, o CAM -021, perfurado na Vila Industrial, onde já existe uma estrutura da empresa. Ele abastece o reservatório elevado REL-001 que fornece água justamente aos moradores da Vila Industrial. O CAM-021 superou a vazão inicial esperada de 30m³/h, e atingiu a capacidade de produção de  58m³/hora de água do Aquífero Guarani. Ele é revestido com tubos e filtros de PVC reforçado. Sua profundidade é de 152 metros. O investimento foi de R$ 322.211,44 e o recurso é da própria empresa Sanesul.

Ainda em Camapuã, será autorizada a construção de uma nova Estação de Tratamento de Esgoto com capacidade de 30 L/S, o laboratório e duas estações elevatórias de esgoto bruto, além de outras obras complementares, como parte da terceira etapa do programa Avançar Cidades, que contemplou Camapuã com mais de R$ 9 milhões para ampliação do sistema de esgotamento sanitário.