ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul inicia projeto “papel zero” com digitalização de documentos

O projeto Papel Zero visa dinamizar os serviços dos colaboradores da empresa, diminuir a circulação de papel na empresa
Escrito por ACOM/SANESUL
31/05/2021 08:53:24    


Foto: Acom/Melissa Schmidt

A adoção da "cultura papel zero" é menor custo, aumentar a produtividade, economiza espaço, facilita o compartilhamento de documentos e informações, e ajudar o meio ambiente.

A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul deu início a um novo ciclo de gerenciamento de processos de forma digital. O objetivo é tramitar os processos 100% de forma digital, melhorando a rapidez e reduzindo custos de movimentação do processo físico.

Coordenado pelas Gerências de Infraestrutura e Tecnologia da Informação (GEINFRA e GETI), o projeto visa dinamizar os serviços dos colaboradores da empresa e diminuir custos. 

O ciclo teve início em abril e as primeiras reuniões de alinhamento e entendimento já estão em curso.

“O projeto piloto será iniciado nas regionais de Três Lagoas e Naviraí  nos processos de contratação direta que irão auxiliar as gerências de infraestrutura e tecnologia durante a aplicação do projeto, até transformar em digitais todos os processos da Sanesul”, explica Rodrigo Custódio de Mello Sogabe, coordenador de compras e contratos.

Todos os novos processos serão iniciados de forma digital. Os funcionários que participam das contratações serão cadastrados e treinados a operar na nova plataforma de gestão de processos no sistema Papel Zero.

“A nova forma de gerenciamento vai dar agilidade nos processos, maior eficiência, gerar economia na logística de transporte e no uso ultrapassado de impressões físicas. É um projeto moderno, bastante utilizado no poder judiciário e tribunais de contas e também em empresas de referência. Iremos modernizar a nossa forma de trabalho e diminuir a circulação de papel”, explica o diretor de administração e finanças André Soukef.



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.