Governo e Sanesul inauguram novo reservatório em Novo Horizonte do Sul

Durante cerimônia, pela manhã, o diretor-presidente da empresa de saneamento, Walter Carneiro Júnior, entregou o novo reservatório apoiado metálico com capacidade de 200 mil litros, juntamente com o prefeito Aldenir Barbosa do Nascimento, o Guga, e outras autoridades.
24/09/2021 11:20:24

O Governo do Estado, por meio da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), inaugurou nesta sexta-feira (24) um novo reservatório em Novo Horizonte do Sul e entregou outras obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário do município, localizado no Vale do Ivinhema.

O investimento, no valor de R$ 289.676,76, representa um reforço importante na capacidade de armazenar água tratada na cidade que é vista de uma forma especial pelo governador Reinaldo Azambuja.

Walter Carneiro Júnior também assinou ordem de serviço no valor de R$ 6.240.000,00 para melhorias na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), execução de 17,4 km de rede coletora de esgoto, 894 ligações domiciliares de esgoto, uma estação elevatória, e demais obras complementares do sistema, como parte da terceira etapa do Avançar Cidades.

“Com essa obra que a gente assina a ordem de serviço hoje aqui, a Sanesul resgata o compromisso que ela tem com o município!, colocou o dirigente, ao expor em síntese o planejamento estratégico do governador Reinaldo Azambuja e do secretário Eduardo Riedel (Infraestrutura) rumo a meta de universalização do esgotamento sanitário em Mato Grosso do Sul.

Novo reservatório apoiado metálico tem capacidade de 200 mil litros de água

Ele disse que a companhia de saneamento assumiu o grande desafio de atingir essa meta, levando com isso, melhor qualidade de vida e saúde para os moradores de Novo Horizonte do Sul, sobretudo, visando contribuir para a preservação do meio ambiente e com o desenvolvimento sócio-econômico do município.

Segundo Walter Carneiro Júnior, esse é mais um dos compromissos da empresa em parceria com o Governo do Estado dentro do projeto "Rota do Saneamento", que tem um extenso cronograma de entrega de obras nas cidades atendidas visando à universalização do esgoto.

FUNASA

Acompanhado do prefeito, o dirigente aproveitou a oportunidade para visitar as obras da ETE - Estação de Tratamento de Esgoto, em parceria com a Funasa, no valor de R$ 2.353.666,53.

Em discurso, o prefeito Guga enalteceu a parceria entre o governo, a prefeitura e a Sanesul e agradeceu os investimentos no município no setor de saneamento básico. Ele destacou ainda o apoio da Câmara de Vereadores na condução dos projetos de interesse da população local e falou dos desafios enfrentados ao longo da atual gestão.

O prefeito elogiou o desempenho do secretário Riedel, a quem chamou de grande gestor, no papel de auxíliar do governador Reinaldo Azambuja que, segundo ele, tem levado obras de infraestrutura e ações importantes não apenas para Novo Horizonte do Sul, mas para todos os municípios do Estado.

Participaram da solenidade os demais diretores da Sanesul, André Luis Soukef Oliveira (Administração e Finanças), Helianey Paulo da Silva (Engenharia e Meio Ambiente) e Onofre Assis de Souza (Comercial e de Operações).