ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul garante mais R$ 12,9 milhões de investimentos em Miranda

'Investimento em Miranda é mais um grande passo para o desenvolvimento da região', afirma diretor-presidente da Sanesul
Escrito por ACOM/SANESUL
08/07/2021 11:18:52    


Foto: Acom/Melissa Schmidt

ETE em Miranda

De passagem pelo município de Miranda para inaugurar e entregar obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário, os diretores da Sanesul, presidente Walter Carneiro Jr. e de operações Onofre Assis de Souza, visitaram a Estação de Tratamento de Esgoto – ETE que atualmente atende a cidade.

Miranda passou por uma ampliação da rede coletora de esgoto e novas ligações de imóveis foram feitas nos bairros Carandá e Baiazinha, entregues nesta quinta-feira, 08 de julho, pela empresa.

Leia mais em: https://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/sanesul-entrega-r-12-milhoes-em-obras-de-saneamento-para-miranda-6177

Porém, a Sanesul já garantiu um novo recurso para a cidade, de R$ 12,9 milhões, para mais uma ampliação importante.

O Projeto da estatal prevê construir mais 24.8km de rede coletora de esgoto, sete estações elevatória, 1.200 ligações domiciliares de esgoto, e uma nova Estação de Tratamento de Esgoto – ETE com maior capacidade e mais moderna, e assim desativando a atual.

A empresa já tem o recurso garantido, proveniente do Programa Avançar Cidades, viabilizado pela Sanesul junto à Caixa em 2020.

Para o diretor-presidente da Sanesul, o investimento em Miranda é mais um grande passo para o desenvolvimento da região.

“Com as obras previstas, iremos ampliar o sistema de esgotamento sanitário de Miranda. Isso representa mais saúde pública e mais preservação ambiental. A Sanesul respeita todos os protocolos e leis ambientais e faz o tratamento adequado de todo o esgoto nas cidades onde opera”, explica Walter.

A ETE é uma unidade operacional do sistema de esgotamento sanitário que através de processos físicos, químicos ou biológicos removem as cargas poluentes do esgoto, devolvendo ao ambiente o produto final, efluente tratado, em conformidade com os padrões exigidos pela legislação ambiental.

 


Foto: Acom/Melissa Schmidt

Diretores da Sanesul visitam Estação de Tratamento de Esgoto em Miranda



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.