Sanesul faz melhorias no sistema de abastecimento e distribuição de água tratada em Sidrolândia

O Governo do Estado e a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) entregam na tarde desta quinta-feira (7) importantes obras de infraestrutura de saneamento no município
07/10/2021 17:26:55

Foto: Acom

Foram concluídas melhorias no sistema de abastecimento de água tratada do município; R$ 10,7 milhões em investimentos

Na tarde desta quinta-feira, 07, durante evento oficial, Governo do Estado e Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) entregaram importantes obras de saneamento no município de Sidrolândia, que fazem parte da ampliação do sistema de abastecimento de água tratada.

O diretor Comercial e de Operações da Sanesul Onofre Assis de Souza, presidente em exercício da companhia, na presença do governador Reinaldo Azambuja, do secretário de infraestrutura Eduardo Reidel, do Diretor de Administração e Finanças da Sanesul André Luis Soukef Oliveira, da prefeita Vanda Cristina Camilo, vereadores, secretários municipais e demais autoridades, inaugurou reservatórios de água, elevatória, novas redes de distribuição e ligações domiciliares, as obras de duas adutoras que interligam novos loteamentos ao setor CR3 de distribuição, dois poços tubulares profundos (SID-014 e SID-015), entre outras obras complementares do sistema de abastecimento.

No total foram entregues R$ 10,7 milhões em investimentos que melhoraram a produção e a distribuição de água potável para todos os moradores.

A prefeita Vanda Cristina Camilo enalteceu a gestão do governo estadual e agradeceu a comunidade pelo apoio. “Esse governo vai fazer história porque é um governo que cuida dos 79 municípios do nosso Mato Grosso do Sul. Quero agradecer a confiança de cada um de vocês. Eu sou criança ainda na política e tenho muito que aprender. Mas, eu quero aprender com muito trabalho, indo para a rua atrás das demandas, olhando no olho de cada morador. Obrigada pelo apoio Sidrolândia”.

Na cidade, a Sanesul também está executando novas obras de esgotamento sanitário que fazem parte de um planejamento estratégico do governador Reinaldo Azambuja e do secretário Eduardo Riedel (Infraestrutura) rumo a meta de universalização do sistema em Mato Grosso do Sul.

“A universalização do saneamento é saúde e dignidade para as pessoas, é um projeto pensado lá em 2015, no primeiro dia do governo Reinaldo. Agora, com a vinda de um capital privado via PPP, vamos poder universalizar o sistema de esgotamento sanitário em Sidrolândia”. Atualmente, há R$ 17,7 milhões em obras de saneamento em andamento na cidade, a maior parte no sistema de ampliação da rede de coleta e tratamento do esgoto doméstico com recursos da própria empresa.

O governo do estado também entregou outras obras de infraestrutura para a cidade, que fazem parte do seu planejamento se mostrando ser um governo presente nos municípios atuando sempre pelo bem estar de todos.

“É uma satisfação estar trazendo investimentos na área da saúde para os moradores de Sidrolândia. Estamos aqui com os diretores da Sanesul, Onofre Assis e o André Soukef, para entregar melhorias no sistema de água tratada e assinar a autorização de mais uma grande obra de quase um milhão e quatrocentos mil reais para o Distrito do Capão Seco, onde faremos a perfuração de um poço, a construção de reservatório e as ligações de água para os moradores. Nós estamos vivenciando um momento da maior estiagem e escassez hídrica dos últimos 100 anos, mas os investimentos feitos pela a Sanesul garantiram o abastecimento nas cidades”, comentou o governador Reinaldo Azambuja.

“Com esses investimentos em distribuição de água aqui no município de Sidrolândia e lá no distrito de Capão Seco, mostra que o governo do Estado e a Sanesul estão trabalhando pela melhoria da qualidade de vida do cidadão, é muito bom poder fazer essas entregas”, reforçou o secretário Eduardo Riedel.

Para o diretor comercial e de operações da Sanesul Onofre Assis de Souza, presidente em exercício da companhia, “o trabalho da Sanesul é pensar em como melhorar a qualidade de vida das pessoas. O governo está entregando obras de infraestrutura e nós estamos somando a este evento a entrega de poços e reservatórios. Assim, seguindo as diretrizes do governo do Estado, vamos investir na universalização da coleta e tratamento do esgoto doméstico como já fizemos com o sistema de  água tratada”.

Também participaram do ato em Sidrolândia o presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa; os deputados estaduais Renato Câmara, Mara Caseiro e Gerson Claro; a secretária Elisa Cleia Nobre (Sedhast); e a diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avessani Lopes, entre outras autoridades.