Sanesul entrega R$ 7,8 milhões em obras em Bataguassu no dia 16

A cerimônia deve contar com a presença do prefeito Akira Otsubo, vereadores, secretários municipais, entre outras autoridades e populares.
14/12/2021 09:19:10

Depois de percorrer 37 municípios, a ‘Rota do Saneamento’, da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), chega em Bataguassu na próxima quinta-feira (16) para mais um ato público de entrega de obras.

O diretor-presidente da empresa, Walter Carneiro Júnior, entrega várias obras no município, incluindo de esgotamento sanitário e de abastecimento de água.

A determinação do governador Reinaldo Azambuja e do secretário Eduardo Riedel (Infraestrutura) é que a Sanesul cumpra a meta de universalização do esgotamento sanitário nos 68 municípios atendidos pela empresa, assim como a população já conta com 100% de água tratada, se antecipando ao novo Marco Legal do Saneamento Básico.

Entregas esgotamento sanitário:

Durante a cerimônia, Walter Carneiro Júnior vai entregar as obras de execução de 11.397 metros de rede coletora de esgoto e 684 ligações domiciliares de esgoto como parte do programa Avançar Cidades, com recursos próprios da Sanesul contratatos via Caixa Econômica. O investimento é de R$ 2.170.815,52.

Também serão entregues as obras de ampliação da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), com vazão de em 20 litros por segundo e mais 695 ligações domiciliares de esgoto, cujos investimentos envolvem recursos da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) e contrapartida da Sanesul. No total, foram investidos R$ 4.186.375,43.

Também com recursos do mesmo convênio Funasa, outro pacote de obras será entregue com rede coletora de esgoto e 660 ligações domiciliares de esgoto, no valor de R$ 1.094.362,52.

ÁGUA

O diretor-presidente da Sanesul também irá inaugurar a obras de perfuração e ativação do poço tubular profundo (BAT-012), com vazão de 80 metros cúbicos por hora e profundidade 160 metros. No total, foram aplicados R$ 375.504,00.

LICITAÇÃO

Na mesma cerimônia, o dirigente assina autorização de licitação para construção de mais dois reservatórios apoiados de 500 m³, elevatórias de água tratada, sistema de tratamento, interligações, setorização (Setor Central e Setor São João), urbanização da área de reservatório, construção de almoxarifado, remanejamento de adutoras e urbanização de áreas de poços (BAT-002, BAT-005, BAT-007, BAT-008, BAT-009, BAT-011 e BAT-012). Um investimento previsto de até R$ 5 milhões.

Também será autorizada licitação para ativação do poço tubular profundo (BAT- 013), incluindo urbanização. Nessa obra estão previstos os investimentos de R$ 280.000,00.

VISITA

Aproveitando a oportunidade, Walter Carneiro Júnior deve visitar, juntamente com o prefeito Akira Otsubo e outras lideranças locais, a obra de perfuração do poço tubular profundo (BAT-013).

Dia: 16/12

Local; ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO DA SANESUL - MS 395 - KM  71,5