Sanesul e Governo entregam estação de tratamento de esgoto em Juti no dia 23

O valor do investimento foi de R$ 2.538.743,02 em esgotamento sanitário
20/09/2021 09:43:48

O Governo do Estado e a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) beneficiarão a população do município de Juti com mais investimentos na área de saneamento, dando assim mais qualidade de vida e infraestrutura aos moradores.

A solenidade de entrega das obras ocorrerá às 14 horas no dia 23 de setembro, na ETE localizada no corredor municipal BR-163 (atrás do Auto Posto Nova Geração).

Durante o ato, o diretor-presidente da empresa de saneamento, Walter Carneiro Jr., entregará uma nova ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), empreendimento no valor de R$ 2.538.743,02 que atenderá à demanda do poder público municipal, beneficiando desta forma uma população estimada em 6.800 habitantes (IBGE). No mesmo pacote de obras, serão entregues durante a cerimônia a execução de 4.3km de rede coletora de esgoto e 137 ligações domiciliares.

Esse investimento na cidade é verba do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento)/Funasa (Fundação Nacional de Saúde), antiga parceira do Governo do Estado e a Sanesul em torno da execução de importantes projetos para o desenvolvimento sócio-econômico dos municípios de Mato Grosso do Sul.

A dinâmica de investimento e recursos na área de saneamento, e em outros setores da administração pública, faz parte de ações estratégicas estabelecidas pelo governador Reinaldo Azambuja e o secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, visando a melhoria da qualidade de vida da população dos municípios de Mato Grosso do Sul.

A "Rota do Saneamento" da Sanesul, por exemplo, tem percorrido vários municípios do Estado, obedecendo a um extenso cronograma de entrega de obras e anúncio de vários outros investimentos com recursos próprios da empresa por meio do programa Avançar Cidades.

ORDEM DE SERVIÇO

No mesmo ato público, que contará com a presença do prefeito Gilson Cruz, vereadores, secretários municipais, diretores e funcionários da Sanesul e populares, Walter Carneiro Jr. assinará ordem de serviço para perfuração de mais um poço tubular profundo (JUT-006), para reforço do sistema de abastecimento de água de Juti.