Sanesul e Governo do Estado investem R$ 28 milhões em Ivinhema

A entrega faz parte da ‘Rota do Saneamento’ da Sanesul
11/11/2021 17:14:36

No evento, estiveram presentes prefeito Juliano Ferro, vereadores, secretários municipais, o deputado estadual Zé Teixeira, e demais autoridades.

O diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Walter Carneiro Júnior e o diretor Engenharia e Meio Ambiente, Helianey Paulo da Silva, estiveram em Ivinhema na tarde desta quinta-feira (11), assinando duas ordens de serviço para o saneamento básico.

Com recursos próprios da empresa, como parte do programa Avançar Cidades, foi assinada ordem de serviço para a execução de obras de melhorias na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto). A ordem de serviço inclui ainda a execução de rede 91,8 km de rede coletora de esgoto, 5.249 ligações domiciliares e a construção de quatro elevatórias, além de obras complementares do sistema. O valor desse investimento é de R$ 27.580.000,00.

Na mesma cerimônia, foi assinada outra ordem de serviço, no valor de R$ 515 mil reais, para execução de 3.965 metros de rede de distribuição de água.

“Hoje, aniversário da cidade, 58 anos de emancipação política de Ivinhema, a Sanesul junto com o Governo do Estado traz esse presente para os moradores.

Governo e Sanesul anunciaram R$ 28 milhões em obras na cidade

Vamos executar as obras de saneamento básico trazendo mais saúde e qualidade de vida em um prazo de 12 a 18 meses”, disse o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Jr.

O evento faz parte da ‘Rota do Saneamento’ da Sanesul, empresa que cumpre um extenso cronograma de entrega de obras nos 68 municípios em que opera.

“São R$ 28 milhões em obras para o nosso município, isso é trabalho sério da empresa Sanesul, do Governo do Estado, dos nossos vereadores. Quem mais ganha com isso são os moradores que já tem água tratada de qualidade e agora terão a rede e coleta do esgoto doméstico passando nas suas casas”, comenta o prefeito do município, Juliano Ferro.

A empresa de saneamento de MS tem feito investimentos importantes nas cidades. Com a parceria entre o Governo do Estado do MS e a Sanesul, que coordenam juntos os projetos de saneamento do Estado, Ivinhema terá melhores índices de cobertura de saneamento, sempre preservando o meio ambiente. É o governo presente nos municípios e atuando sempre pelo bem estar de todos.