Rota do Saneamento leva R$ 4,9 milhões em obras para Antônio João

Próxima agenda de entregas será no dia 18 de agosto
12/08/2021 14:16:25

Obras da rede de esgoto em Antônio João quando ainda estavam em fase de execução, agora concluídas.

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), entregará obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário na cidade de Antônio João, na região de fronteira, no valor de R$ 4,2 milhões. Além disso, vai assinar ordem de serviço de mais R$ 687.373,72 para novas ligações de esgoto.

O valor total desses investimentos somarão R$ 4,9 milhões de reais em obras de melhorias e qualidade do saneamento básico da cidade.

A solenidade de entrega ocorrerá às 10 horas da próxima quarta-feira, dia 18 de agosto, na estação elevatória da empresa (na rua Fernando Saldanha s/n- Vila Arabela Freire), com a participação do diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Jr., do prefeito Marcelo da Silva Oliveira, vereadores, secretários municipais e demais autoridades públicas.

A ‘Rota do Saneamento’, programa instituído pela Sanesul, está percorrendo várias regiões do Estado cumprindo extenso cronograma de entrega de obras e anúncio de outros investimentos nos municípios atendidos pela empresa como parte do planejamento estratégico estabelecido pelo governador Reinaldo Azambuja e pelo secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel.

De acordo com a programação, Walter Carneiro Jr. entregará no município a execução de 23,9 km de rede coletora de esgoto e 1.043 ligações domiciliares de esgoto, além de uma estação elevatória, e obras complementares.

Os investimentos foram feitos com recursos próprios da Sanesul como parte da primeira etapa do programa ‘Avançar Cidades’ (Caixa Econômica Federal).