ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Rota do Saneamento | Distrito de Porto Esperança

Veja o vídeo da entrega, pelo Governo e a Sanesul, da captação de água no Distrito de Porto Esperança, em Corumbá. Um investimento de R$ 739 mil reais para proporcionar saúde aos moradores
Escrito por ACOM/SANESUL
13/08/2021 10:56:34    


A população do distrito de Porto Esperança em Corumbá teve um sonho realizado. Foi inaugurada uma Estação de Tratamento de Água na região.

Esta é uma comunidade que surgiu com a chegada dos trilhos da antiga Estrada de Ferro Noroeste do Brasil (NOB) às margens do Rio Paraguai, em 1912. Com a desativação do trem de passageiros, grande parte dos moradores migrou, mas um pequeno grupo se manteve no local e mais isolado da cidade branca, já que o acesso ficou sendo apenas de barco.

Devido às características do distrito, a captação de água não é feita por meio de poços. Por isso, a Sanesul projetou e executou um sistema de captação no rio Paraguai, com laboratório, casa química, e toda a infraestrutura de tratamento que garante a qualidade da água ofertada aos moradores.

Essa obra atende os anseios da pequena comunidade que escolheu permanecer no local. É uma obra que estava prevista no contrato de concessão dos serviços de abastecimento de água, e importantíssima para o governo e a Companhia que trabalham para dar qualidade de vida para todas as comunidades, nas cidades ou distritos, de MS.



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.