Regional Aquidauana | Sanesul nas Cidades

Governo do Estado de Mato Grosso do Sul prioriza atenção em saneamento básico na região do pantanal.
21/05/2021 11:23:42

A Sanesul opera 128 localidades em Mato Grosso do Sul, sendo 68 municípios e 60 distritos. Para atender a demanda da população estamos divididos em 10 regionais.

Neste vídeo, você vai conhecer a Regional Aquidauana - GERAQ, que incorpora os municípios Anastácio, Aquidauana, Bodoquena, Dois Irmãos do Buriti, Miranda e Terenos. É a universalização do sistema de esgotamento sanitário chegando a passos largos na região do Pantanal.

Água tratada, rede de esgoto e asfalto novo em frente de casa. Este cenário já faz parte da realidade de uma grande maioria de moradores das cidades que compõe a Regional de Aquidauana.

Em Anastácio, a atual gestão do Governo do Estado (entre obras concluídas + em execução + a executar) através da Sanesul já investiu R$ 14,8 milhões no fornecimento de água tratada, na coleta e tratamento do esgoto doméstico, e na construção de uma ETE- Estação de Tratamento de Esgoto, ou seja, é cumprimento do compromisso assumido com a população que passa a ter mais qualidade de vida, saúde e conforto dentro de casa.

Já em Aquidauana, a SANESUL já finalizou R$ 5,6 milhões em obras de saneamento, grande parte do recurso foi utilizado na ampliação da rede de distribuição de água e ligações domiciliares. As obras na cidade não param. Atualmente, o investimento em saneamento garantido é de R$ 17,6 milhões de reais, com parcerias importantes como entre a Sanesul e a Caixa Econômica Federal.

“Nos municípios que formam a regional de Aquidauana estamos em ritmo acelerado em todas as obras de saneamento. Além do cuidado com a preservação do meio ambiente, nosso compromisso é garantir mais saúde e levar qualidade de vida a toda a população que vivem nessas cidades. Anastácio, Aquidauana, Dois Irmãos do Buriti, Miranda e Bodoquena têm a nossa atenção especial. Não vamos descansar enquanto não colocarmos água de qualidade, rede de esgoto e asfalto na frente das casas dos moradores que escolheram essas cidades para viver e serem felizes”, afirma Eduardo Riedel, Secretário de Infra Estrutura do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.