Regional Corumbá | Sanesul nas Cidades

Regional Corumbá: com obras importantes nas duas cidades pantaneiras e sempre focada na missão de proteger o meio ambiente, a SANESUL vem preparando Corumbá e Ladário para a universalização do esgotamento sanitário.
14/05/2021 13:40:08

Foto: Acom/Melissa Schmidt

ETE CORUMBÁ

Localizada a 453 km da capital Campo Grande, Corumbá é considerada a quarta maior cidade de MS.  Por estar “cravada” no meio do Pantanal, a cidade apresenta características específicas e desafiadoras. Mesmo assim, a Sanesul vem conseguindo executar projetos importantes no saneamento público em toda a região, contribuindo para o aumento da qualidade de vida da população.

A Regional Corumbá abraça duas cidades, Corumbá e Ladário. Na atual gestão do Governo do Estado (entre obras concluídas + em execução + a executar) a Sanesul tem R$ 104.140.270,88 milhões de reais investidos no fornecimento de água tratada e na coleta e tratamento do esgoto doméstico na região.

Entre os importantes projetos de ampliação do sistema de reservação e infraestrutura da rede distribuição de água, o município de Corumbá recebeu dois grandes reservatórios que, juntos, possuem a capacidade de reservar cinco milhões de litros de água. E, o mais recente, um outro reservatório com capacidade de 500 mil litros de água tratada, esse no Bairro Guatós (parte alta da cidade) que atende o Conjunto Habitacional Flamboyant 1, 2 e 3, onde centenas de famílias foram beneficiadas. A obra foi executada com recursos próprios da empresa.

Além disso, a Sanesul também investiu na rede de esgotamento sanitário nos bairros. Mais de 7 mil famílias passaram a ter acesso ao sistema de rede de esgoto com novas ligações domiciliares.

Leia https://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/governo-do-estado-entrega-obras-e-leva-mais-saneamento-a-corumba

Leia https://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/sanesul-investe-no-abastecimento-de-agua-em-corumba

Em Ladário não é diferente.

ETE LADÁRIO

Com recursos do Programa Avançar Cidades, a Companhia garante a ampliação do tratamento do esgoto doméstico das famílias.  Em licitação, as obras serão de execução de mais 7,3 km de rede coletora de esgoto e mais de 300 famílias terão a ligação e acesso à rede. Apenas este investimento é de R$ 3,5 milhões de reais no saneamento básico de Ladário.

Leia https://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/sanesul-garante-35-milhoes-de-investimento-em-saneamento-basico-para-ladario

“Nosso objetivo é avançar cada vez mais na cobertura do esgotamento sanitário. Queremos deixar todos os municípios no índice da universalização. Em Corumbá e Ladário não poderia ser diferente. Sob o comando do Governador Reinaldo Azambuja, estamos cumprindo aqui um compromisso assumido com a população, deixar as duas cidades atendidas com distribuição de água tratada e também com rede de esgoto sanitário. Em nosso Estado, o início do processo da universalização já é uma realidade”, afirmou o Secretário de Infra Estrutura do Estado de Mato Grosso do Sul Eduardo Riedel.