ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Modelo de esgotamento sanitário do MS é tema em debate no Distrito Federal

Durante dois dias em Brasília-DF, o Diretor Presidente da Sanesul Walter Carneiro Jr irá discutir importantes pautas para o desenvolvimento do saneamento em Mato Grosso do Sul.
Escrito por ACOM/SANESUL
29/06/2021 15:01:49    


Foto: ACOM

Diretor presidente da Sanesul em encontro com o Presidente da Aesbe - Marcus Vinícius Fernandes Neves.

A série de encontros e reuniões com o Diretor Presidente da Sanesul Walter Carneiro Jr em Brasília-DF começou na manhã desta terça feira (29/06) na Sede da AESB (Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento).

Na sede da AESB, Walter Carneiro Jr esteve com o presidente da entidade - Marcus Vinícius Fernandes Neves, onde apresentou os primeiros resultados conquistados pelo modelo de negócio proposto pela PPP da Sanesu, em Mato Grosso do Sul.

A modelagem da Parceria Público Privada ganhou destaque no país depois dos inúmeros debates realizados pelo setor do saneamento do Brasil. O modelo de negócio da PPP vem chamando a atenção de especialistas, diretores e presidentes de muitas companhias de saneamento espalhadas nos diversos Estados do Brasil.

Por conta das diversidades do biossistema brasileiro, muitas empresas de saneamento têm buscado soluções para desenvolver a pauta do saneamento nos Estados e resolver os problemas de saneamento básico no Brasil.

 “Por ser pioneira na modelagem da PPP do saneamento no Brasil e com a perspectiva de se transformar na primeira companhia de saneamento que vai universalizar o esgotamento sanitário de um Estado da federação, a PPP da Sanesul está chamando a atenção de companhias de abastecimento, estatais e empresas do setor no país”, comentou o diretor presidente da estatal Walter Carneiro Jr.

Foto:ACOM

Walter Carneiro Jr com o secretário Vicente Alves e Rodrigo Nogueira da Embratur.

A notícia dos bons resultados chegou até o Ministério do Turismo, onde Walter Carneiro Jr se reuniu com o Secretário Nacional de Infraestrutura – Vicente Alves de Oliveira.  Na pauta do encontro foram discutidas as ações especificas para consolidar o saneamento básico nos municípios que apresentam potencial turístico em Mato Grosso do Sul, o que servirá de modelo para outros polos de exploração turística no Brasil.

A extensa agenda de trabalho em Brasília termina amanhã, quarta-feira (30/06), o Diretor Presidente da Sanesul vai ao Ministério do Desenvolvimento Regional.  Na última reunião na capital federal, Walter Carneiro Jr irá apresentar novas ações que serão desenvolvidas em Mato Grosso do Sul para o Coordenador Geral de Projetos – Cássio Felipe Bueno.

Todo o esforço concentrado nos encontros em Brasília é para acelerar ainda mais o cronograma das ações do calendário da universalização do saneamento básico no Estado.



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.