ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Lei das Estatais completa cinco anos de publicação

A lei 13.303, conhecida como a Lei das Estatais, regulamentou a prestação de serviços públicos entrando em vigor no dia 30 de junho de 2016, já completando cinco anos.
Escrito por ACOM/SANESUL
02/07/2021 15:53:51    


Assessor de governança corporativa Cristiano de Sousa Carneiro

Desde então, o novo regramento trouxe luz as regras e maior rigidez no controle da prestação de serviços públicos realizados pelas empresas estatais. 

A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul segue em conformidade com as regras e posturas éticas determinadas, aumentando diariamente a eficiência dos serviços prestados à população, garantindo tranquilidade para toda a sociedade sul-mato-grossense.

O Diretor presidente da Sanesul Walter Carneiro Júnior elucidou o que a empresa está fazendo diante do novo cenário. "A empresa estruturou a assessoria de governança que é um elo direto com o Conselho de Administração. Também elaborou os manuais do código de integridade, código de conduta, gestão de boas práticas com os relacionados e o comitê de governança. Objetivo é dar transparência aos serviços prestados pela empresa e seus colaboradores”, afirmou.

Leia mais em https://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/atendendo-a-lei-da-estatais-sanesul-adota-praticas-de-governanca-corporativa-6119

 

Após a implantação da Lei das Estatais, as empresas precisaram definir  regras de estrutura de governança corporativa, compliance, práticas de gestão de riscos e controle interno e transparência com o objetivo de melhorar a capacidade dessas entidades de cumprir, de modo eficiente, as regras e os padrões éticos vigentes.
Na Sanesul, foram formados os conselhos, atualizados os estatutos e regimentos internos, aprovadas as novas regras de governança corporativa dando transparência às práticas de gestão de riscos e de controle interno, e foi apresentado também o Plano de Negócios de Estratégia anual e de longo prazo.

O assessor de governança corporativa, de risco e compliance da Sanesul confirma o compromisso da Sanesul com uma gestão focada em aprimorar a sua eficiência organizacional.
"Em cumprimento à Lei das Estatais, a atual gestão da empresa deu toda a estrutura e o suporte necessário para a implantação de políticas públicas de excelência. Nesse sentido, a Sanesul quer dar maior transparência, legalidade e legitimidade aos atos da nossa empresa", reiterou Cristiano de Sousa Carneiro.

Todas essas mudanças podem ser acompanhadas pela sociedade no site da empresa https://www.sanesul.ms.gov.br/governanca-corporativa-na-sanesul

 



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.