Governo e Sanesul entregam obras em Chapadão do Sul

O ato público de entrega das obras contará com a presença do governador Reinaldo Azambuja, do diretor-presidente da empresa de saneamento, Walter Carneiro Júnior, do prefeito João Carlos Krug.
20/09/2021 14:54:20

Sanesul concluiu parte da rede de esgoto na cidade e a perfuração de dois novos poços que já estão em atividade

O governo do Estado e a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) entregam nesta terça-feira (20) importantes obras de saneamento no município de Chapadão do Sul, localizado na região do Bolsão.

O ato público de entrega das obras contará com a presença do governador Reinaldo Azambuja, do diretor-presidente da empresa de saneamento, Walter Carneiro Júnior, do prefeito João Carlos Krug, vereadores, secretários municipais, entre outras autoridades locais e estaduais.

De acordo com a programação, às 8 horas haverá o descerramento da placa da obra de perfuração e ativação dos poços tubulares profundos CPS-014, com profundidade de 150 metros e vazão de 113,91 metros cúbicos por hora,  e do CPS-015, com profundidade de 150 metros e vazão de 119,18 metros cúbicos por hora.

O evento ocorrerá na Rua Laureno Schettert Machado, s/n, no Centro de Chapadão do Sul.

Às 10h30, Reinaldo Azambuja e Walter Carneiro Júnior entregam a execução de 24.194 metros de rede coletora de esgoto e 2.382 ligações domiciliares de esgoto como parte da 1ª etapa do programa Avançar Cidades.

Também serão entregues a população do município a  obra de implantação de 4.612 metros de rede coletora de esgoto e 135 ligações domiciliares de esgoto em ruas que receberão rede de drenagem de águas pluviais e pavimentação asfáltica.

Esta solenidade ocorrerá na Praça de Eventos, localizada na  Avenida Onze, entre as Ruas Doze e Quatorze, no Centro da cidade.

Esses investimentos foram feitos com recursos próprios da Sanesul, companhia que tem percorrido o interior entregando todas as obras planejadas pelo governador Reinaldo Azambuja e pelo secretário de Infraestrutura e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel.

A determinação do governador é que todas as obras executadas, inclusive as de infraestrutura de saneamento, sejam entregues até o fim de seu mandato.

OUTRAS OBRAS

Juntamente com o prefeito, João Carlos Krug, o governador também assinará ordem de início de serviço para obra de implantação e pavimentação asfáltica das Rodovias MS-425, MS-229 e MS-320, trecho entroncamento BR-060 - entroncamento MS-316, numa extensão de 40,37 quilômetros.

Na oportunidade, entregará um cheque simbólico a microempresários beneficiados do Programa Mais Crédito MS (Programa Estadual de Microcrédito Produtivo e Orientado).

Também será assinada ordem de serviço para obra de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais na Avenida Espírito Santo, além de autorização para início do processo licitatório referente às obras de construção do novo Quartel do Batalhão da Polícia Militar em Chapadão do Sul.

Reinaldo assina ainda convênio para fomentação do Projeto de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico de Materiais Genéticos para produção de soja e milho nas áreas produtivas da região nordeste do Estado, Safra 2021 – 2022.