Governo e Sanesul entregam importantes obras de saneamento em Sidrolândia

Acompanhe a agenda
06/10/2021 14:35:32

Foto: Melissa/Acom

Em Sidrolândia, serão entregues muitas obras do sistema de abastecimento de água tradada.

O Governo do Estado e a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) entregam na tarde de quinta-feira (7) importantes obras de infraestrutura de saneamento no município de Sidrolândia, durante evento oficial do estado.

As obras serão entregues pelo governador Reinaldo Azambuja, e pelo diretor Comercial e de Operações da Sanesul Onofre Assis de Souza, presidente em exercício da companhia, na presença da prefeita Vanda Cristina Camilo, vereadores, secretários municipais e demais autoridades.

Serão entregues obras de ampliação do sistema de abastecimento de água tratada como: três reservatórios de concreto armado (dois elevados de 150mil litros e um apoiado de mil litros); uma elevatória; 8.577metros de rede de distribuição de água; 520 ligações domiciliares de água; e as obras de duas adutoras que interligam novos loteamentos ao setor CR3 de distribuição de água. O custo foi de R$ 4.073.708,53, feitas com recursos oriundos da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) com contrapartida da Sanesul.

Também serão entregues dois poços tubulares profundos (SID-014 e SID-015), que aumentaram a produção de água, atendendo toda a cidade. No mesmo pacote de obras foi construído um reservatório de 1.000m³, totalizando R$ 6.446.268,14 em investimentos.

A empresa também concluiu e vai inaugurar o abrigo de cloração do poço tubular profundo SID-015, no valor de R$ 180.825,57.

ORDEM DE SERVIÇO - Reinaldo Azambuja e Onofre Assis assinam ainda ordem de serviço no valor de R$ 217.804,66 para obra de recuperação de mais um poço tubular profundo (o SID-010).

AUTORIZAÇÃO DE LICITAÇÃO - Também será autorizada a licitação da obra de implantação do sistema de abastecimento de água no distrito de Capão Seco, que inclui um reservatório elevado metálico de 50 mil litros, um abrigo de tratamento e quadro de comando, a ativação de um poço (CAS-001), rede de distribuição de água e as  300 ligações domiciliares da localidade.

VISITA - Governador, diretor e autoridades também farão uma visita técnica nas obras da empresa de saneamento, atualmente há R$ 17,7 milhões em obras em andamento na cidade, a maior parte no sistema de ampliação da rede de coleta e tratamento do esgoto doméstico.

Local: Rua São Paulo, 986 - Centro (em frente a Prefeitura Municipal)