Governo do Estado e Sanesul assinam ordem de serviço de R$ 10,5 milhões para Rio Negro

A assinatura da ordem de serviço será às 10h no escritório da Sanesul
26/07/2021 13:44:42

Foto: Acom/Melissa

Sanesul vai implantar o sistema de esgotamento sanitário em Rio Negro

O diretor-presidente da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul – Sanesul, Walter B. Carneiro Jr. e o prefeito do município de Rio Negro, Cleidimar da Silva Camargo, assinam ordem de execução de serviço nesta terça-feira, 27 de julho.

A empresa vai começar a implantação do sistema de esgotamento sanitário, aguardada com grande expectativa pela população de Rio Negro, cidade distante 149 quilômetros de Campo Grande.

Este investimento em saneamento do Governo do Estado, por meio da Sanesul, é de R$ 10.576.000,00 (dez milhões, quinhentos e setenta e seis mil reais).

O recurso é da própria Sanesul via programa Avançar Cidades, e será para a construção de uma ETE - Estação de Tratamento de Esgoto com capacidade de tratar até 10 litros de esgoto bruto por segundo, o emissário, a execução de rede 16,8 km de rede coletora e 1.464 ligações de imóveis. Também, a construção de uma estação elevatória, 2.632 m de linha de recalque e 4.204,32 de emissário final.

Esse é mais um dos compromissos da empresa em parceria com o Governo do Estado dentro do projeto "Rota do Saneamento", que tem um cronograma de entrega de cerca de 60 obras nas cidades atendidas pela concessionária, visando a universalização do esgoto sanitário em Mato Grosso do Sul.

O prefeito comemora as ações do governo do estado e Sanesul. “Nós só temos a agradecer ao governador Reinaldo, ao secretário Eduardo Riedel e ao Walter Carneiro, pela ajuda na realização desse sonho da população rio-negrense, que aguarda esses investimentos e a rede de esgoto atingindo todos os moradores. A população de Rio Negro é extremamente grata a todos e a Sanesul é motivo de orgulho sul-mato-grossense”, elogiou Cleidimar Camargo,  referindo-se ao fato de a empresa ser referência nacional entre as companhias de saneamento do país.

A assinatura da ordem de serviço será às 10h no escritório da Sanesul, R. Cantareira, 270 - Centro.