ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Funcionários da Sanesul fazem ação do dia da árvore em todo o Estado

Como em outros anos, nos municípios atendidos pela Sanesul, funcionários fazem ações com a comunidade local para promover a preservação do meio ambiente e distribuem mudas de árvores para o plantio nos espaços públicos
Escrito por ACOM/SANESUL
22/09/2021 10:46:13    


As ações do Dia da Árvore também aconteceram nas unidades locais da Sanesul, com apoio dos gerentes, supervisores e funcionários. Nos municípios atendidos, na semana do Dia da Árvore (21 de Setembro) foram distribuídas mudas nativas de Ipê branco, Ipê rosa, Paineira, Jacarandá e o Ipê amarelo que é símbolo de Mato Grosso do Sul desde 2018. Itaporã, Amambai, Bataguassu, Bonito, Ponta Porã, Jardim, Taquassu, Ribas do Reio Pardo, Sidrolândia, entre outros municípios se mobilizaram e fizeram da ação um sucesso.

VEJA GALERIA DE FOTOS

A empresa realiza ações todos os anos, em 2021 o tema escolhido da campanha foi "um futuro sustentável a gente planta hoje".

O projeto de distribuição e plantio tem como principal objetivo incentivar a preservação do meio ambiente. A Gerência de Meio Ambiente (GEMAM) e a Diretoria do setor, estavam na frente de mais este projeto.

Na capital, as mudas começaram a ser distribuídas na segunda-feira, com a ida do diretor-presidnete da empresa, Walter Carneiro Júnior, ao prédio da Governadoria, onde ele acompanhou o plantio de uma espécie pelo governador Reinaldo Azambuja, e pelo secretário Eduardo Riedel (Infraestrutura), além do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral).

A entrega das mudas foi feita em várias repartições públicas, com apoio de instituições, escolas, prefeituras e a comunidade.

Além da distribuição para a comunidade, foram plantadas mais de 300 árvores de espécies de Ipês em diferentes locais públicos, contando com o apoio de instituições parceiras do Estado.

A semana segue com um concurso cultural de fotografia promovido pela empresa.

Além da doação de 11 mil mudas para os municípios, também convidamos você a espalhar preservação pelas redes sociais!

Tire uma foto com seu celular de uma árvore bem bonita, ou que tenha um significado especial para você.

Compartilhe conosco marcando a Sanesul na foto. E não se esqueça de usar a #diadaarvoresanesul

1) Quem publicar fotos com a #, terá sua foto compartilhada nos stories, diariamente.

2) Ao final do período do concurso cultural, até o dia 30/09, as 3 fotos mais bonitas (selecionadas pela diretoria), serão publicadas no feed no dia 05/10.

3) O concurso é cultural, não há premiação. 

 Lei mais em https://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/presidente-da-assomasul-e-prefeitos-recebem-muda-de-ipe-da-sanesul-6309

Lei mais em https://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/diretoria-da-sanesul-destaca-importancia-do-plantio-de--arvores-para-o-meio-ambiente-6306

Lei mais em https://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/dia-da-arvore-com-tubore-e-a-agualina-6304

Lei mais em https://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/dia-da-arvore-sera-celebrado-pela-sanesul-com-distribuicao-de-mudas-nativas-6296





A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.