ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Fórum do saneamento reúne especialistas em debate virtual

O evento realizado pela HIRIA NURNBERGMESSE, LMDM CONSULTORIA E B3 reuniu mais de 300 participantes para discutir o cenário do setor com a aprovação do Novo Marco Legal do Saneamento. O diretor presidente da Sanesul, Walter Carneiro Jr foi um dos palestrantes do Fórum.
Escrito por ACOM/SANESUL
27/05/2021 10:27:55    


Foto: ACOM

Walter Carneiro Junior explanou sobre a implantação da PPP

A discussão sobre o atual cenário do saneamento teve como principal foco conhecer os modelos de negócios que impulsionem os projetos do saneamento em todas as regiões do Brasil. O Fórum Virtual do Saneamento foi idealizado pelas mais renomadas empresas de consultoria do setor e mediada pela B3 em São Paulo. Participaram do evento,  representantes do poder concedente ( Estadual e Municipal),  empresas públicas e privadas, agências e órgãos reguladores e também representantes do segmento do fundos de investimentos.

O diretor presidente da companhia de saneamento do Estado de Mato Grosso do Sul, Walter Carneiro Jr participou como um dos palestrantes do Fórum onde apresentou os detalhes do modelo de negócio que resultou na PPP da Sanesul.  “A Parceria Público Privada da Sanesul é resultado de uma soma de esforços que começou no ano de 2015.

Foto: ACOM

Walter Carneiro Jr participou como um dos palestrantes do Fórum

O sonho de levar rede de esgoto para cada lar do sul-mato-grossense idealizado pelo governador Reinaldo Azambuja culminou no caminho de universalizar  todo o sistema em Mato Grosso do Sul.  A tomada da decisão do modelo de negócio foi  fundamental para atingir o objetivo que com o Leilão Eletrônico segmentou a Parceria Público Privada com a Aegea, uma das maiores empresas de saneamento do Brasil. Vale ressaltar aqui que a solidez da planta da empresa de saneamento de Mato Grosso do Sul, com seu quadro de funcionários altamente qualificado,  atraiu  grandes investidores no Leilão realizado pela B3 em São Paulo. Com tudo isso, temos a certeza do sucesso da PPP da Sanesul e assim, Mato Grosso do Sul será o primeiro estado do Brasil a ter seu sistema de esgotamento sanitário totalmente universalizado”, afirmou Walter Carneiro Jr – diretor presidente da estatal.

O evento que teve como moderador Leandro Domaredzky - Sócio da LMDM Consultoria Empresarial,   contou  com a participação da Eliane Detoni, Secretária Especial de Parcerias Estratégicas de MS, Carlo Fabrizio, Procurador do Estado do Mato Grosso do Sul, Lucas Lauria -  Senior Manager at EY e Guilherme Peixoto, Superintendente de Processos Licitatórios da B3.



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.