Em Rio Verde de MT, Sanesul amplia a rede de coleta de esgoto nos bairros

Os bairros contemplados são: Villa Nova, Manoel Mariano, Vila Carmem e Villa Rosa.
16/04/2021 16:39:26

Foto: Acom/Melissa

os bairros contemplados com rede de esgoto nessa etapa são o Villa Nova, Manoel Mariano, Vila Carmem e Villa Rosa.

Em 2019, o município de Rio Verde de Mato Grosso assinou um contrato que garantiu recursos do programa Avançar Cidades, viabilizado pela Sanesul junto à Caixa Econômica, para ampliar os serviços de esgotamento sanitário aos moradores. O recurso é próprio da Sanesul no valor de R$ 2,6 milhões de reais.

O projeto vem sendo executado dentro de um cronograma de obras nos bairros contemplados que são o Villa Nova, Manoel Mariano, Vila Carmem e Villa Rosa.

Ao todo são 19,4 km de rede coletora de esgoto e 1.118 ligações domiciliares.

Essa ampliação é significativa nos índices de cobertura de esgotamento sanitário de Rio Verde, pois vai possibilitar que mais moradores tenham o esgoto doméstico coletado pela rede da Companhia e seja encaminhado para tratamento adequado na Estação (ETE).

O saneamento é um dos setores mais importantes para o desenvolvimento saudável das cidades, por isso o Governo do Estado e a Sanesul estão apostando na universalização. Ele garante a qualidade de vida dos moradores que não terão mais contato com o esgoto a céu aberto nas ruas, nem fossas no quintal de casa. Além disso, é um processo que preserva o meio ambiente, importante para um estado como o MS rico em diversidade ambiental e com forte turismo de natureza.

Resumo de Investimentos - Na atual gestão do Governo do Estado, a Sanesul possui uma conta de investimento (em obras concluídas + obras em execução + obras a concluir) de mais de R$ 11,8 milhões de reais, aplicados nos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário de Rio Verde de MT. Todo investimento é 100% da própria empresa e beneficiam todas as famílias da cidade.

Matérias relacionadas:

03/11/2020 10:06:42

Novo poço RVD-13 em Rio Verde de MT está concluído

01/09/2020 08:09:27

Sanesul aumenta a produção no Sistema de Abastecimento de Água em Rio Verde de MT

07/02/2020 13:32:10

R$3,8 milhões para obras de esgoto em Rio Verde de Mato Grosso