Em Rio Brilhante, R$ 6,7 milhões em obras de saneamento estão em execução

Recentemente, a Sanesul deu ordem de serviço para a ampliação do sistema de esgotamento sanitário
18/02/2021 08:31:51

Projeto da ETE em Rio Brilhante que está passando por ampliação

Em Janeiro, a Sanesul deu ordem de serviço para a execução das obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Rio Brilhante. Ou seja, a empresa está instalando novas tubulações de rede que são interligadas na estação de tratamento de esgoto. Além disso, já estão sendo feitas as ligações dos imóveis. As obras estão no Centro e nos bairros Progresso e Nova Rio Brilhante.

Ordem de serviço: http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/sanesul-autoriza-ordem-de-servico-para-a-ampliacao-do-esgotamento-sanitario-em-rio-brilhante

O município foi contemplado com recursos na segunda etapa do programa Avançar Cidades (convênio da Sanesul com a Caixa Econômica) num total de R$ 10,9 milhões. No momento, apenas parte do projeto, no valor R$ 3,3 milhões, foi liberado. Estão sendo executados 20,4 km de rede coletora de esgoto e mais 1.431 ligações.

“A Sanesul já fornece água tratada para todos os moradores, agora está executando as obras de esgotamento, mais 1.431 famílias serão beneficiadas com ligações na rede da Sanesul para coleta do esgoto do imóvel.

Prefeito Municipal, Lucas Centenaro Foroni, veio conhecer o plano de investimento para Rio Brilhante

As obras já estão acontecendo”, comentou o diretor presidente Walter Carneiro Jr.

O novo prefeito municipal, Lucas Centenaro Foroni, esteve com a diretoria da empresa para conhecer o plano de investimento elaborado para Rio Brilhante e acompanhar o cronograma de obras.

“Saneamento é um serviço essencial para a nossa cidade. Rio Brilhante está crescendo, precisa estar preparada para gerar riquezas e ao mesmo tempo garantir a qualidade de vida dos seus moradores. Tenho certeza que a Prefeitura e a Sanesul vão trabalhar pelo bem da cidade, com as obras de expansão dos serviços”, afirmou o prefeito Lucas Centenaro Foroni.

Investimentos - Na atual gestão do Governo do Estado, Rio Brilhante tem garantidos R$ 23,4 milhões, investidos integralmente nos sistema de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário.

Mais obras - outros recursos

A Sanesul também está ampliando em 10 litros a ETE - Estação de Tratamento de Esgoto, para que ela tenha a capacidade de tratar 40 litros de esgoto bruto por segundo. Esse é outro pacote de obras que foi garantido em convênio entre a Funasa e Sanesul, é uma frente de trabalho que está com 25% das obras concluídas. O valor desse convênio é de R$ 3,4 milhões de reais.

Matéria relacionada: http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/autorizada-ampliacao-da-ete-de-rio-brilhante