Em Ladário, Reinaldo Azambuja diz que está muito feliz com os investimentos da Sanesul

Localizado na região do Pantanal, o município recebeu pela manhã a visita do governador e do diretor-presidente da empresa, Walter Carneiro Júnior, que foram entregar importantes obras nos setores de abastecimento de água e esgotamento sanitário.
29/10/2021 14:20:55

Foto: Saul Schramm

Reinaldo e Walter Carneiro Júnior entregam obras em Ladário

O governador Reinaldo Azambuja exaltou nesta sexta-feira (29), durante evento em Ladário, os investimentos que estão sendo feitos pela Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), em parceria com o Governo do Estado, em obras de infraestrutura de saneamento.

Reinaldo disse que, além dos investimentos em torno do cumprimento da meta de universalização do esgotamento sanitário, a parceria entre o Governo e a Sanesul visa resolver efetivamente o problema da falta de água na cidade de Ladário.

Esses investimentos na área de saneamento básico, em sua maior parte com recursos próprios da Sanesul e por meio de parcerias institucionais, estão levando melhor qualidade de vida e preservação do meio ambiente para os 68 municípios atendidos pela concessionária.

“A gente fica muito feliz com os investimentos da Sanesul em todas as áreas. Acabamos de entregar uma estação elevatória, que leva o esgoto à estação de tratamento, ampliação de rede coletora e um reservatório. É pra resolver definitivamente a falta de água, os problemas vivenciados, água tratada, água de qualidade, preservando o meio ambiente, ajudando a devolver o esgoto tratado para não contaminar os rios, não contaminar essa beleza que é o Pantanal”, disse o governador.

Reinaldo parabenizou toda a equipe da Sanesul pelas importantes ações que vem fazendo como parte da Rota do Saneamento, programa criado pela empresa que tem cumprido o compromisso de levar a expansão do sistema de abastecimento de água e ampliar à área da cobertura da coleta do esgoto nas residências de Mato Grosso do Sul.

O chefe do Executivo também falou de outros investimentos dentro do cronograma de entrega de obras como parte do governo municipalista, levando o desenvolvimento para as 79 cidades de Mato Grosso do Sul.

"A gente fica feliz, Waltinho, da parceria, do trabalho de toda a equipe da Sanesul e, principalmente, das entregas, e aqui é mais uma entrega que o governo e a Sanesul fazem em benefício da população de Ladário.

Walter Carneiro Jr. assina ordem de serviço

E queremos comunicar isso a vocês, da importância dos investimentos, qualidade de vida, desenvolvimento, geração de importunidades e mais saneamento para a população de Mato Grosso do Sul”, reforçou Reinaldo Azambuja.

Para Walter Carneiro Júnior, com esses investimentos na área de saneamento, a Sanesul está resgatando um compromisso que tem com a prefeitura, Câmara de Vereadores e com a população de Ladário.

“Esses investimentos que nós estamos fazendo, estamos garantindo a segurança hídrica para a população de Ladário e estamos caminhando fortemente no nosso propósito de universalizar o esgotamento sanitário em Mato Grosso do Sul”, colocou o dirigente.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Iranil de Lima Soares, deputado estadual Evander Vendramini (PP), secretário Eduardo Riedel (Infraestrutura), vereadores, secretários municipais e outras autoridades públicas, além de populares.

OBRAS ENTREGUES

Foram entregues durante o ato público a implantação de 13.5km de rede coletora de esgoto, 723 ligações domiciliares, uma estação elevatória e demais obras complementares. Essas obras terão investimento de R$ 3.143.683,98 com recursos da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) e contrapartida da Sanesul.

Os bairros contemplados são Seac, Mista, Boa Esperança, Santo Antônio, Mangueiral e imediações.

Também foram inauguradas a construção de um reservatório apoiado metálico de 500 mil litros, os 2.200 metros da adutora, a urbanização e obras complementadores, totalizando um investimento de R$ 2.548.530,85.

AUTORIZAÇÃO

Durante a mesma solenidade, o governador Reinaldo Azambuja e Walter Carneiro Júnior autorizaram a execução de 5.7 km de rede coletora de esgoto e 303 ligações domiciliares de esgoto, um investimento no valor de R$ 3.700.00,00 milhões, como parte da terceira etapa do programa Avançar Cidades.

Ao todo, o governo do Estado e a Sanesul estão investindo um total de R$ 9.392.214,83 para atender a população de Ladário.

Foto: Saul Schraam

Reinaldo Azambuja elogiou trabalho da Sanesul