Em Iguatemi, Sanesul vai executar novo projeto de esgotamento sanitário

26/02/2021 17:23:13

ETE em Iguatemi

Cumprindo uma agenda de visita e entrega de obras do governo do estado, o diretor presidente da Empresa de Saneamento de MS – SANESUL, Walter Carneiro JR., esteve na cidade de Iguatemi onde a estatal opera os sistemas de água e esgoto.

O diretor anunciou oficialmente para os moradores um pacote de obras visando ampliação do sistema de esgotamento sanitário da cidade.

Há recursos garantidos do Programa Avançar Cidades - convênio com a Caixa Econômica, para mais 37,6 km de rede de esgoto e 1.627 novas ligações domiciliares. O processo está em licitação e deverá ser finalizado em março. Após o término, a empresa responsável pela execução das obras será convocada.

“Nosso objetivo é alcançar o percentual de 60% de cobertura de rede coletora de esgoto em Iguatemi.

Walter Carneiro JR., diretor da Sanesul, anunciou novas obras do sistema de esgotamento sanitário da cidade

Nosso projeto de universalização contempla todos os municípios do Estado, ninguém ficará de fora. Nossa missão é levar qualidade de vida e contribuir no desenvolvimento por meio do saneamento, trabalhando diretamente  com o morador que bebe diariamente a nossa água tratada e utiliza o recurso da coleta do esgoto”, comentou o diretor presidente.

O Prefeito Lidio Ledesma recepcionou a comitiva do governo do estado, integrada também pelo Secretário Especial do Escritório de Gestão Política do Governo de MS, Sérgio de Paula, o deputado federal Beto Pereira e deputada estadual Mara Elisa Caseiro.

Leia mais em: