Dois Irmãos do Buriti recebe obras de saneamento do Governo do Estado e Sanesul

Somando os investimentos, Governo do Estado e Sanesul entregaram e autorizaram R$ 1.162.860,54 em obras de saneamento no município de Dois Irmãos do Buriti nesta quinta-feira, 8 de julho
08/07/2021 16:31:22

Foto: Acom/Melissa Schmidt

Diretoria e funcionários da Sanesul, o prefeito Wlademir de Souza Volk, vereadores e demais autoridades, inauguraram obras do Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário em Dois Irmãos do Buriti.

Nesta quinta-feira, 8 de julho, diretores da Empresa de Saneamento de MS, o prefeito municipal Wlademir de Souza Volk, vereadores e demais autoridades, visitaram as estruturas dos Sistemas de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário em Dois Irmãos do Buriti.

GALERIA DE FOTOS

Governo do Estado e Sanesul entregaram importantes obras de saneamento na cidade. A Sanesul reabilitou a Estação de Tratamento de Esgoto – ETE e fez mais 3,9 km e rede coletora, um investimento de R$ 699.591,54 no sistema de tratamento e esgotamento.

“Saneamento básico é um dos elementos que determina quais são as melhores cidades para se viver. Em MS nós temos essa qualidade e, se depender do Governo do Estado e Sanesul, vamos atingir a universalização do esgotamento sanitário em menos de 10 anos, assim como já fizemos com o fornecimento de água tratada”, disse o diretor presidente da Sanesul Walter Carneiro Jr, durante a entrega das obras.

A empresa também aumentou a capacidade de produção da água ofertada aos moradores inaugurando o novo poço tubular profundo DIB-005, perfurado com recursos da própria empresa no valor de R$ 210.269,00. Já produzindo, o novo poço tubular profundo de Dois Irmãos do Buriti reforça o sistema de abastecimento de água da cidade para que não haja interrupção no fornecimento, seja por problemas técnicos ou durante consertos mais prolongados. O poço DIB-005 tem cerca de 150 metros de profundidade e uma vazão de até 36m³ por hora, o revestimento foi feito em PVC reforçado. Ele foi perfurado ao lado do escritório da Sanesul, junto dos reservatórios que recebem a água, no centro da cidade.

Além disso, a empresa apresentou ordem de serviço para a perfuração de mais um poço, o PAL-004, no  Distrito de Palmeiras. Mais um investimento próprio no valor de R$ 253.000,00.

“Ao mesmo tempo em que trabalhamos pela universalização da coleta e tratamento do esgoto doméstico dos municípios, a Sanesul e o Governo do Estado continuam investindo em melhorias do abastecimento de água. Estamos executando projetos de perfuração de poços em várias cidades. Dois Irmãos do Buriti e o Distrito de Palmeiras têm a nossa atenção e um serviço de fornecimento de água de qualidade. Água trata é saúde, é um direito básico da população”, disse o presidente.

Sobre as obras de saneamento que estão sendo entregues, Eduardo Riedel, secretário de infraestrutura do estado de MS, garante. “O desenvolvimento de Dois Irmãos do Buriti está diretamente associado às parcerias entre o governo e o município. O objetivo é um só, ver a cidade crescer. A gente acredita que o Estado só desenvolve se os municípios estiverem bem, e o saneamento é investimento, é desenvolvimento”.

“As obras entregues do sistema de água e do sistema de esgoto vão proporcionar mais qualidade de vida e saúde para toda a população. Nossa operação nas cidades está garantindo que elas se desenvolvam. Desde as maiores até as localidades com menor número de habitantes, serão referência em saneamento”, comentou o diretor comercial e de operações da Sanesul Onofre Assis de Souza.

Leia também em https://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/sanesul-entrega-mais-de-um-milhao-em-obras-de-saneamento-em-dois-irmaos-do-buriti-6170

Foto: Acom/Melissa Schmidt