ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Diretoria da Sanesul destaca importância do plantio de árvores para o meio ambiente

O diretor-presidente da empresa, Walter Carneiro Júnior, participou do plantio de uma muda de Ipê na Governadoria, juntamente com o governador Reinaldo Azambuja e secretários de Estado.
Escrito por ACOM/SANESUL
21/09/2021 08:16:40    


O diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Walter Carneiro Júnior, destacou nesta terça-feira (21) a importância do plantio de árvores para o meio ambiente, principalmente para o equilíbrio da natureza e manutenção hídrica. 

Galeria de fotos

“Hoje, data em que se comemora o Dia da Árvore, é um dia especial e para se fazer uma reflexão, porque as árvores atuam em diversos processos importantíssimos para a nossa vida e de todo o planeta”, avalia o dirigente, que na segunda-feira (20) participou do ato do plantio de uma muda de Ipê na Governadoria, juntamente com o governador Reinaldo Azambuja e secretários de Estado. 

Juntamente com o diretor de Meio Ambiente da Sanesul, Helianey Paulo da Silva, Walter Carneiro Júnior acompanhou o plantio de uma muda da árvore símbolo de Mato Grosso do Sul pelo secretário Eduardo Riedel (Infraestrutura e Gestão Estratégica) e também foi ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral). 

Para especialistas, as árvores atuam na manutenção do ar, no equilíbrio funcional do ambiente, da biodiversidade e do regime de chuvas, além na disponibilidade e manutenção hídrica, fornecimento de alimento, abrigo e moradia, na produção industrial, fornecendo matéria-prima da madeira, papel, látex, resinas, entre outros. 

Como parte do Dia da Árvore, a Sanesul festejou a data simbólica com a doação de 11 mil mudas de árvores nativas do cerrado brasileiro, incluindo Ipê branco, Ipê rosa, Paineira, Jacarandá e o Ipê amarelo que é símbolo de Mato Grosso do Sul desde 2018.

As mudas, que começaram a ser distribuídas na segunda-feira,  são de Ipê branco, Ipê rosa, Paineira, Jacarandá e o Ipê amarelo que é símbolo de Mato Grosso do Sul desde 2018.

Secretário Riedel planta muda na Seinfra

Duas funcionárias da Sanesul – Laine Breda e Emanuelle Chagas  (estagiária)-- percorreram repartições públicas fazenda a entrega das mudas, entre as quais, na Assembleia Legislativa, Agepan (Agência Estadual de Regulação e Serviços) , Secretaria de Saúde, TV Educativa, Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), Fundeporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), PGE (Procuradoria Geral do Estado), Defensoria Pública, SAD (Secretaria de Estado de Administração), Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Comando Geral da PM (Polícia Militar), Comando do Corpo de Bombeiros e Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública). 

Nesta terça, a entrega prossegue na Fundação de Cultura, SED (Secretaria de Estado de Educação) e TJMS (Tribunal de Justiça), MPMS (Ministério Público) e na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).   
O projeto de distribuição e plantio tem como principal objetivo incentivar a preservação do meio ambiente.

A GEMAM (Gerência de Meio Ambiente) e a Diretoria do setor, estão na frente de mais este projeto.

A distribuição das mudas também está sendo feita pelos escritórios locais das cidades atendidas pela Sanesul.

Para o diretor de meio ambiente da empresa, Helianey Paulo da Silva, além de reforçar a relação entre o ser humano e natureza, as árvores protegem a biodiversidade.





A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.