Dia Mundial da Limpeza reúne clubes de serviço e órgãos públicos em Chapadão do Sul

Movimento recolheu quase 1 tonelada e meia de lixo reciclável no município
20/09/2021 16:54:54

Comemorado todos os anos, o Dia Mundial da Limpeza envolveu no último fim de semana clubes de serviço e órgãos públicos no município de Chapadão do Sul, localizado na região do Bolsão.

O movimento recolheu quase 1 tonelada  e meia de lixo reciclável no município e contou com a participação da unidade local da Sanesul ( Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Rotary Clube, Rotaract Club, Sesop, Sedema e Brooks ambiental.

No total, foram recolhidos surpreendentes 1.410 kg. de lixo reciclável, segundo os coordenadores.

Segundo o supervisor da unidade da Sanesul de Chapadão do Sul, Bruno Batista Borges, os lixos foram recolhidos no Parque do Povo e enviados para a Central de Tratamento de Resíduos/CTR, que fará a separação dos materiais que posteriormente serão enviados para reciclagem.

“Agradeço aos diretores e gerente que aceitaram e apoiaram essa ação voluntária.

Foto: Acom/Melissa

No total, foram recolhidos surpreendentes 1.410 kg. de lixo reciclável

Aos funcionais Maycon, Rafaela e Diemerson de maneira espontânea dispuseram do seu tempo para ajudar. A todos do Sedema, Sesop, Rotary e Rotaract que sempre estão se dedicando por uma sociedade melhor. No final das atividades ficamos extasiados em ver o quanto foi produtivo, olhamos para as árvores ao redor, a natureza sorriu e agradeceu com uma leve brisa em nossos rostos”, festejou.

Ele fez questão de destacar a participação dos funcionários da Sanesul que se dedicaram no Dia Municipal da Limpeza, Bruno e seu filho Vinicius, de 10 anos, Maycon e seu filho Vitor Hugo de 10 anos, Rafaela e Diemerson.

O Dia Mundial da Limpeza é um evento que envolve todos os anos milhões de pessoas .Trata-se de uma ação social global destinada ao combate de toneladas de lixo descartadas de modo incorreto no meio ambiente de todo o planeta.