ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Córrego Bonito ganhou uma visita especial da Campanha Nossa Água

Outras ações vão acontecer em Rio Verde de Mato Grosso (Rio Verde), Dourados (Córrego Água Boa), Naviraí (Córrego Touro) e Paranaíba (Lago da Praça Espelho d'água).
Escrito por ACOM/SANESUL
19/03/2021 10:50:59    


Foto: Acom

Material encontrado durante a caminhada foi enviado para um local adequado e reciclagem

Em mais uma ação da campanha Nossa Água, lançada pela Sanesul e o Governo do Estado, com o apoio de voluntários empregados da empresa e do município, fomos caminhar nas proximidades do Córrego Bonito.

O objetivo foi recolher material inadequado que estava no percurso e reforçar para a população sobre os perigos do descarte de resíduos sólidos nas vias públicas, pois eles acabam chegando aos córregos e rios através da drenagem das águas das chuvas e, consequentemente, poluem as águas.

Bonito é a nossa cidade turística mais importante e sabemos que a população se preocupa com suas águas cristalinas.

Além disso, aproveitamos para ressaltar que os resíduos também acumulam água, auxiliando na proliferação do mosquito da dengue.

Ação - O Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, é a data mais significativa para a Sanesul, pois é o dia de celebrar o nosso bem mais precioso e que nos move, é essencial para as nossas atividades diárias.

Por isso, este ano, a Sanesul e o Governo do Estado de MS lançaram a campanha de proteção das nossas águas. "Estamos juntos conversando com a população sobre o quanto é importante cuidar dos rios e córregos do Estado que contribuem no abastecimento dos municípios", comentou o Diretor de Engenharia e Meio Ambiente, Helianey Paulo da Silva. 

A primeira ação da Campanha Nossa Água aconteceu em Corumbá, cidade situada na margem do rio Paraguai onde a Sanesul faz a captação de água, trata e fornece para todos os moradores de Corumbá e Ladário. Bonito foi a segunda cidade visitada pela nossa equipe. 

As outras ações acontecem em Rio Verde de Mato Grosso (Rio Verde), Dourados (Córrego Água Boa), Naviraí (Córrego Touro) e Paranaíba (Lago da Praça Espelho d'água).

São distribuídas cartilhas educativas e jogos da memória infantis com o tema do Dia da Água para todas as unidades da empresa nos 68 municípios atendidos. E, será enviado um vídeo animado educativo para as escolas.

É fundamental conhecer a importância da água para os seres vivos. Vamos juntos trabalhar pela conscientização e ter atitudes que façam a diferença.  Acompanhem as ações através das redes sociais da Sanesul: https://www.facebook.com/SanesulMS   e  https://www.instagram.com/sanesul/

 



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.