ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Com nova adutora, Sanesul amplia e moderniza sistema de água em Dourados

Adutora foi projeta para ter uma vazão aproximada de 2 milhões de litros de água tratada por hora, muito mais eficiente para atender a demanda da cidade
Escrito por ACOM/SANESUL
16/07/2021 16:02:41    


Foto: Acom/Melissa Schmidt

As melhorias são no Setor da ETA, que é responsável pelo abastecimento direto de 55 mil moradores.

A Sanesul concluiu a implantação de uma adutora de água de 500 milímetros que liga os Centros de Reservação com a ETA (Estação de Tratamento de Água Cecília Leite Kirchener) na cidade de Dourados.

A obra é um investimento da empresa no valor de R$ 2.913.000,00 e seu objetivo é melhorar o sistema de distribuição de água para toda a população.

Essa obra é de extrema importância para a cidade de Dourados, pois ela coloca em funcionamento a nova concepção planejada para o Setor ETA, que é responsável pelo abastecimento direto de 55 mil moradores.

De acordo com o Eng. Civil Fernando Macruz Sampaio, a adutora foi projeta para ter uma vazão aproximada de 2 milhões de litros de água tratada por hora, muito mais eficiente para atender a demanda.

"A implantação dessa adutora é um marco no Sistema de Abastecimento de Água de Dourados, tornando ele ainda mais moderno e eficiente, principalmente pelo fato de que será possível parar os motores das elevatórias de água tratada localizadas na ETA no horário em que a energia elétrica é mais cara, ou seja, gerando uma grande economia para o sistema e sem comprometer a qualidade do abastecimento oferecido pela Sanesul", explica o engenheiro.


Essa obra faz parte de um grande contrato de obras em execução no município de R$ 29 milhões, recursos da própria Sanesul, que estão sendo aplicados em melhorias, ampliação e na modernização do sistema de água tratada da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

Além de abastecer diretamente o setor ETA, a adutora reforça a interligação do principal sistema produtor de Dourados, a Estação de tratamento de água Cecília Leite Kirchener, com os demais setores de abastecimento, podendo contribuir com o fornecimento de água de toda a cidade.

 

 



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.