Com apoio da Sanesul, 17ª Copa Assomasul de futebol chega a rodada final

O extenso campeonato foi criado durante o mandato de Reinaldo Azambuja, época em que ele presidia a Assomasul (2001 – 2003) e era prefeito de Maracaju.
09/12/2021 09:02:04

Ao centro, Walter com coordenadores da competição em 2019

Aberta em agosto deste ano com a participação recorde de 66 equipes, 17ª Copa Assomasul de futebol chega à rodada decisiva com a participação dos municípios de Aquidauana, Dourados, Caarapó e Nova Andradina.

A competição tradicional reúne servidores públicos municipais e faz parte do calendário de eventos da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

Com apoio da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) e de outros patrocinadores, a maior competição do futebol amador do Centro Oeste será decidida neste sábado (11), no estádio Frédis Saldivar (Douradão), em Dourados.

“A Sanesul é sempre parceira de um evento que fomenta o esporte, a integração dos municípios, a troca de experiência entre os servidores públicos. Isso faz com que os colaboradores possam cada vez mais ser integrados”, definiu o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Júnior, ao destacar a importância da competição.

Segundo ele, a companhia de saneamento é parceira de todas as ações que promovam a qualidade de vida das pessoas.

Além da Sanesul, o campeonato conta este ano com o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundesporte, Confaz-M/MS, Cassems, B&C Construtora, Coegemas,  Laticínios Maná, Sicredi, Grupo Enzo e Bolas Kagiva.

Em dezembro do ano passado, Walter Carneiro Júnior recebeu da Assomasul um troféu pelo apoio institucional da empresa de saneamento à realização da 16ª edição da competição intermunicipal, conquistada pela equipe de Dois Irmãos do Buriti.

Em julho deste ano, o dirigente recebeu a visita do diretor de Esporte da Assomasul, prefeito de Bela Vista, Reinaldo Piti, do diretor-geral Rogério Rosalin e dos coordenadores Santo Rossetto e Galdino Vieira, para tratar da formalização de parcerias institucionais na área esportiva.

Cancelada em outubro de 2020 por causa da pandemia da Covid-19, a Copa Assomasul foi retomada este ano pelo presidente da entidade municipalista, Valdir Júnior.

Foto: Chico Ribeiro

Walter Carneiro Júnior foi homenageado pela Assomasul em 2019