ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Centro de Três Lagoas passa por obras de setorização

A Sanesul deu início nas obras da setorização da água. Na terça-feira, 02/03, as equipes vão estar na Avenida Filinto Miller com a Bom Jesus
Escrito por ACOM/SANESUL
01/03/2021 15:08:24    


Foto: Acom

Sanesul está setorizando a rede de distribuição de água potável no centro de Três Lagoas.

Em Três Lagoas, a Sanesul está executando as obras de Setorização do Abastecimento de Água da região Central. Elas começaram nesta segunda-feira, 01/03, pela Avenida Filinto Muller.

A setorização é uma melhoria no sistema de abastecimento com o objetivo de minimizar as perdas na distribuição.

A Sanesul informa aos moradores que, na terça-feira, dia 02/03, as equipes continuam com as obras na Avenida Filinto Miller com a Rua Bom Jesus.

Pedimos atenção redobrada aos motoristas durante as obras nos trechos anunciados diariamente durante essa semana. 

Leia - http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/equipes-da-sanesul-iniciam-obras-de-setorizacao-em-tres-lagoas-6023

 

O que é setorização

A setorização da rede de distribuição de água é uma alternativa utilizada com objetivo de minimizar as perdas durante a  distribuição.

Ela divide a grande rede em setores menores, facilitando o gerenciamento e o controle operacional do sistema de distribuição de água potável.

Cada setor pode ser subdividido em um ou mais subsetores, denominados zona de pressão, setor de medição e setor de manobra. Isso permite um controle maior da pressão da água e, consequentemente, reduz a quantidade de rompimentos de tubulações e vazamentos. 

Uma grande mudança que pode ser percebida de imediato pela população é na redução do número de manutenções que acabam provocando a suspensão do fornecimento de água.

É que, com a setorização, em caso de ocorrência de vazamento, é possível isolar apenas uma pequena região afetada, sem a necessidade de suspender o fornecimento de água para vários bairros ao redor.

Os projetos de setorização também são fundamentais para o uso racional dos recursos naturais e para melhorar a qualidade do serviço de abastecimento de água fornecido à população.

Pelo menos 21 cidades onde a Sanesul opera o sistema de abastecimento de água tratada já foram setorizadas ou estão passando pelo processo

Setorização, uma alternativa eficiente para melhorar o abastecimento dos municípios de MS- http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/setorizacao-uma-alternativa-eficiente-para-melhorar-o-abastecimento-dos-municipios-de-ms

Sanesul executa quatro projetos de setorização em municípios de MS - http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/sanesul-executa-4-projetos-de-setorizacao-nos-municipios-de-ms

Setorização, modelo para controle de perdas e manter o pleno abastecimento de água - http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/setorizacao-modelo-para-controle-de-perdas-e-manter-o-pleno-abastecimento-de-agua

 



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.