Bonito é referência nacional na universalização do saneamento

O município turístico de MS tem cem por centro de fornecimento de água tratada, coleta e tratamento do seu esgoto doméstico. Veja no vídeo visita na estação de tratamento do esgoto da cidade
04/10/2021 09:46:51

Principal endereço de turistas no Estado de Mato Grosso do Sul, a cidade de Bonito é uma das primeiras do Estado a ter o esgotamento sanitário universalizado. Na cidade, além das belezas naturais, o turista encontra uma infraestrutura modelo de saneamento básico.

Poucas cidades do Brasil tem essa posição, que só foi possível de ser alcançada com investimento em obras, trabalho e planejamento.

Com a parceria entre o Governo do Estado do MS e a SANESUL, que coordenam juntos os projetos de saneamento do Estado, Bonito é um exemplo de que é possível atingir os melhores índices de cobertura de saneamento preservando o meio ambiente.

O Sistema de esgotamento sanitário responsável pela coleta e o tratamento do esgoto doméstico dos imóveis na cidade é uma referência. Bonito possui uma rede de esgotamento sanitário que compreende todo o perímetro urbano, atendendo toda a cidade.

No vídeo, a visita no gerente de projetos da Embratur Rodolfo Nogueira, e do prefeito municipal Josmail Rodrigues, na Estação de Tratamento de Esgoto de Bonito que, dentre as ETEs da Sanesul, é a que apresenta maior eficiência na remoção de Carga Orgânica (DBO), superior a 90%.