Autorização para início de obras de saneamento marca ato público em Nova Andradina

O governador Reinaldo Azambuja e o diretor Comercial e de Operações da Sanesul, Onofre Assis de Souza, deram início nesta quinta-feira (16) a importantes obras de infraestrutura de saneamento no município.
16/12/2021 16:30:57

Onofre Assis de Souza assina ordem de serviço em Nova Andradina

Na presença do prefeito Gilberto Garcia, o governador Reinaldo Azambuja e o diretor Comercial e de Operações da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Onofre Assis de Souza, deram início na manhã desta quinta-feira (16) a importantes obras de infraestrutura de saneamento no município de Nova Andradina.

No total, serão investidos R$ 12,5 milhões na cidade somente nesse setor da administração pública, incluindo abastecimento de água e esgotamento sanitário.

Além do prefeito, a cerimônia contou com a presença de vereadores, secretários municipais, outras autoridades públicas locais e regionais, funcionários da unidade da Sanesul e populares.

Reinaldo e Onofre assinaram ordem de serviço para obra de perfuração de um poço tubular profundo (NVA-017) com  previsão de vazão de 100 metros cúbicos por hora e profundidade de 160 metros. Com recursos próprios da Sanesul, o investimento soma R$ 482.100,00.

Eles também assinaram autorização para licitação da obra de execução de 33.750 metros de rede coletora de esgoto, 3.330 ligações domiciliares de esgoto, no valor de R$ 12,100 milhões, também com recursos da Sanesul, contratados via Programa Avançar Cidades.

Onofre representou na solenidade o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Júnior, que no mesmo dia cumpriu agenda pública nas cidades de Anaurilândia e Bataguassu, onde entregou várias obras de água e esgoto como parte da Rota de Saneamento.

A ideia do governador Reinaldo Azambuja é concluir e entregar todas as obras contratadas pelo Governo e com recursos próprios da Sanesul até o fim do seu mandato.

Essa incumbência dada pelo chefe do Executivo está sendo cumprida à risca pela empresa, que trabalha forte para atingir a meta de universalização do esgotamento sanitário nos 68 municípios em que mantém a concessão dos serviços.

A Rota do Saneamento, por exemplo, completou esta semana 40 municípios entregando obras de água e esgoto, incluindo três somente nesta quinta-feira – Anaurilândia, Bataguassu e Nova Andradina.

Durante o ato, o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Rocha, ressaltou a capacidade do Estado em fazer investimentos, sem endividamento e priorizando a vontade da população.

O secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, reafirmou o compromisso do Governo em investir em todos os setores da administração pública nos municípios sul-mato-grossenses.

Foto: José Almir Portela/Nova News

Reinaldo cumprimenta autoridades ao chegar a Nova Andradina - José Almir Portela/Nova News