VÍDEO: 22 de Março - Dia Mundial da Água, o nosso bem mais precioso

A preservação de nossos rios e córregos é fundamental - hoje a Sanesul produz e distribui mais de 10 bilhões de litros de água por mês por meio de 13 Estações de Tratamento de Água (ETA) e 445 poços ativos.
22/03/2021 10:40:27

O Dia Mundial da Água, 22 de março, é a data mais significativa para a Sanesul, pois é o dia de celebrar o nosso bem mais precioso e que nos move, essencial para nossas atividades diárias.

A preservação de nossos rios e córregos é fundamental para o Mato Grosso do Sul e para a Sanesul que produz e distribui mais de 10 bilhões de litros de água por mês por meio de 13 Estações de Tratamento de Água (ETA) e 445 poços ativos.

A Sanesul atua em 128 localidades (municípios e distritos), uma população atendida com água tratada em cerca de 1.381.844 de habitantes.

Foi pensando na preservação, que a Sanesul e o Governo do Estado de MS lançaram a campanha ‘Nossa Água’, com o objetivo de ressaltar a importância dos principais rios do Estado que contribuem no abastecimento dos municípios.

Veja nosso vídeo abaixo:

Sanesul em Ação

Para reforçar a campanha, ações estão sendo realizadas em seis cidades onde a Sanesul atua, e com apoio de voluntários da empresa e prefeituras vamos caminhar pelos córregos desses municípios para recolher o lixo acumulado nas imediações do curso hídrico.

O rejeito será descartado em um aterro sanitário municipal e os resíduos recicláveis serão entregues em cooperativas de reciclagem.

O objetivo é conscientizar a população sobre os problemas do descarte inadequado dos resíduos sólidos nas vias públicas, pois eles acabam chegando aos córregos e rios através da drenagem das águas das chuvas e, consequentemente, poluem as águas. Além disso, ressaltamos que os resíduos acumulam água auxiliando na proliferação do mosquito da dengue.

A primeira ação da Campanha Nossa Água aconteceu em Corumbá, cidade situada na margem do rio Paraguai onde a Sanesul faz a captação de água, trata e fornece para todos os moradores de Corumbá e Ladário. Foram recolhidos três caminhões de lixo, próximo ao rio Paraguai.

A campanha também passou por Bonito (Córrego Bonito) e Paranaíba (Lago da Praça Espelho d'água).

As próximas cidades são Rio Verde de Mato Grosso (Rio Verde), Naviraí e Dourados (Córrego Água Boa).

São distribuídas cartilhas educativas e jogos da memória infantis com o tema do Dia da Água para todas as unidades da empresa nos 68 municípios atendidos. Será enviado um vídeo animado educativo para as escolas.

É fundamental conhecer a importância da água para os seres vivos. Vamos juntos trabalhar pela conscientização e ter atitudes que façam a diferença.

Acompanhem as ações através das redes sociais da Sanesul: