Sanesul garante investimentos para Douradina
Douradina recebeu nova ETE capaz de absorver 100% de esgoto do município
Escrito por ACOM/SANESUL
07/11/2019 09:05:09
   
Estação de Tratamento de Esgoto em Douradina, inaugurada no dia 20/04/208
Em 2017, o Governo do Estado, por meio da Sanesul, entregou para a população de Douradina uma nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), com capacidade de tratar até 21.8 litros de esgoto bruto por segundo.
Junto com a estação, foram entregues mais 10.9 km de rede coletora de esgoto, 409 novas ligações domiciliares e duas elevatórias.
GALERIA DE FOTOS DE OBRAS DE DOURADINA
Essas são estruturas fundamentais para o tratamento do esgoto, e condições adequadas de saneamento que contribuem para o controle de doenças parasitárias e infecciosas. A disposição adequada dos esgotos é essencial para a proteção da saúde pública.
Estas obras custaram R$ 2,3 milhões e foram executadas com recursos provenientes do Governo Federal (via Funasa) e próprios da empresa.
Vídeo da ETE
Com a renovação da concessão, o município também garantiu novos recursos. Dentro do plano de investimento estão previstos R$ 2,1 milhões para o Sistema de Abastecimento de água, Esgotamento Sanitário e Operacional.
Em cinco anos, com as obras previstas, a Sanesul deve elevar a cobertura da rede de esgoto para 84% da população.
Douradina pertence à Microrregião de Dourados, fazendo parte desse polo econômico em agropecuária, com terras férteis e um futuro de grandes possibilidades, o que torna o saneamento básico um aliado importante para a valorização da região.
A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) assumiu recentemente a operação do sistema de abastecimento de água do Distrito Cruzaltina, pertencente ao município de Douradina. De acordo com o diretor comercial e de operações da Sanesul, Onofre Assis de Douza, uma equipe técnica já fez adequações de um poço na localidade, bem como os procedimentos necessários para a distribuição de água potável para a população.