ATENDIMENTO 24H: 0800 067 6010 / SAC: [email protected]

Sanesul dá ordem de serviço para obras da ETE Sete Quedas

O recurso é da própria empresa, no valor de R$ 3.189.112,98.
Escrito por ACOM/SANESUL
27/07/2020 09:50:41    


Foto: Acom

ETE deve operar pelo sistema reator UASB

A diretoria da Sanesul assinou ordem de serviço para a construção da ETE - Estação de Tratamento de Esgoto de Sete Quedas. Autorização foi dada no dia 14 de julho e as obras entram no cronograma da empresa.

A estação terá capacidade de tratar até 10 litros de esgoto bruto por segundo. O recurso é da própria empresa, no valor de R$ 3.189.112,98.

No mesmo pacote de investimento serão construídos: elevatória, laboratório, emissário final, ligações domiciliares de esgoto entre outras obras complementares do sistema.

Segundo o Departamento de Projetos da empresa, a nova ETE deve operar pelo sistema reator UASB, uma tecnologia de tratamento biológico de esgotos baseada na decomposição anaeróbia da matéria orgânica.

Autorização em fevereiro

O governador Reinaldo Azambuja e o diretor de engenharia e meio ambiente da Sanesul, Helianey Paulo da Silva, assinaram a autorização para licitar as obras durante o evento de entrega da Estação de Tratamento de Água – ETA no município de Sete Quedas, no dia 19 de fevereiro/2020.

Leia mais http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/governo-autoriza-licitar-obra-de-estacao-de-tratamento-de-esgoto-em-sete-quedas

Leia mais http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/sanesul-investe-em-novas-estacoes-de-tratamento-de-esgoto-no-estado

Leia mais: http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/sete-quedas-100-familias-sao-atendidas-com-nova-rede-de-abastecimento

Leia mais em: http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/sete-quedas-tera-estacao-de-tratamento-de-esgoto-sistema-reator

Sete Quedas renovou a concessão com a Sanesul há um ano (julho de 2019). No plano de investimento para os próximos 30 anos estão inclusos as obras de esgotamento sanitário como a ETE, redes de coleta e ligações domiciliares; Estação Elevatória e demais obras complementares para o funcionamento do sistema.

 

 

 



A Sanesul utiliza cookies essenciais e tecnologias compatíveis com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados e os Termos Gerais de uso de Sites e Aplicativos. Ao continuar navegando, você está concordando com estas condições, acesse a nossa política de privacidade e o termos gerais de uso.