Reunião na Sanesul em Campo Grande
O diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior, confirmou na tarde desta quarta-feira (04) que o município de Miranda irá receber R$12,9 milhões em obras de esgotamento sanitário.
Projeto da estatal é de construir 24.8km de rede coletora de esgoto, sete estações elevatórias e 1.200 ligações domiciliares de esgoto, entre outras obras complementares.
Esse recurso é proveniente do programa Avançar Cidades, viabilizado pela Sanesul junto à Caixa.
Walter Carneiro anunciou o novo investimento durante uma reunião com o prefeito do Município, Edson Moraes, e vereadores, realizada na sede da Sanesul em Campo Grande.
“Esse recurso é de uma importância enorme, pois atende a um clamor da própria população que pede por mais saneamento em nosso município. Além disso, trouxemos uma demanda de um novo reservatório de água. O diretor-presidente disse que irá enviar uma equipe técnica para ver a viabilidade da nossa solicitação”, disse o prefeito.
Para o diretor-presidente da Sanesul, o investimento em Miranda é mais um grande passo para o desenvolvimento da região.
“Com as obras previstas, iremos ampliar o sistema de esgotamento sanitário de Miranda. Isso representa mais saúde pública e mais preservação ambiental”, explica Walter.
O representante da Sanesul também destaca que a estatal está fazendo gestão para elevar os índices de cobertura de esgoto em Mato Grosso do Sul.
“O projeto do Governo do Estado é universalizar o serviço de esgotamento sanitário, ou seja, levar coleta e tratamento de esgoto a todo o Mato Grosso do Sul. Seremos o primeiro estado da Federação a atingir essa meta”, destaca Walter.
Também participaram da reunião o diretor comercial e de operações da Sanesul, Onofre Assis de Souza, e a supervisora da Empresa em Miranda, Sonia Dantas.
Saiba mais:
http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/programa-avancar-cidades-investimentos-garantem-mais-saude-e-preservacao-ambiental-para-municipios-de-ms
http://www.sanesul.ms.gov.br/noticias/ms-sera-contemplado-pelo-programa-avancar-cidades-saneamento-com-r-190-milhoes-para-16-municipios