Diretoria da Sanesul e Barbosinha (de terno) durante o evento, em Campo Grande.
O Governo do Estado destacou mais uma vez a excelência na gestão da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) no setor de saneamento básico.
A declaração de reconhecimento ocorreu durante a reunião de “Apresentação dos Resultados de 2024 e Perspectivas e Metas para 2025”, realizada na última terça-feira (3), no Bioparque Pantanal, em Campo Grande.
O vice-governador José Carlos Barbosa, conhecido como Barbosinha, foi convidado especial do evento e ressaltou o compromisso e a eficiência da diretoria e dos colaboradores da Sanesul.
A empresa é responsável por garantir serviços essenciais, como fornecimento de água tratada e esgotamento sanitário, em 68 municípios de Mato Grosso do Sul.
Durante o evento, Barbosinha frisou a relevância da Sanesul como agente transformador na qualidade de vida da população sul-mato-grossense.
Na presença do diretor-presidente Renato Marcílio e demais dirigentes da empresa, ele também destacou os esforços da companhia em colocar o estado na vanguarda do saneamento básico no Brasil.
“A Sanesul orgulha a todos nós. Renato, o Governo do Estado confia no trabalho da Sanesul. O governo tem na Sanesul a grande gestora do saneamento do Estado, universalizando esse serviço nas áreas urbanas de Mato Grosso do Sul e nos municípios que atende”, afirmou.
Barbosinha destacou a confiança do Governo do Estado na capacidade da Sanesul de alcançar a meta de universalização do saneamento básico, alinhada ao novo marco legal.
"Estamos caminhando para ser o primeiro estado da federação a ter universalidade no serviço de coleta e tratamento de esgoto", reforçou.
Reconhecimento e inovação como pilares
O vice-governador também fez questão de elogiar as iniciativas inovadoras e os avanços técnicos promovidos pela Sanesul.
“Eu finalizo aqui parabenizando a todos aqueles que apresentaram os trabalhos. Seu estímulo no campo da pesquisa e da inovação gerou quantas descobertas importantes. É bom a gente voltar a ver a Sanesul ocupar uma posição de protagonismo”, enfatizou.
Para Barbosinha, a Sanesul é motivo de orgulho para Mato Grosso do Sul, tanto pelos resultados práticos quanto pelo impacto positivo na vida da população.
“É uma empresa que preza pelo serviço que entrega. Parabéns e o reconhecimento do governo por todo esse trabalho extraordinário desenvolvido pela nossa Sanesul”, concluiu.
O discurso de Barbosinha também reforça os constantes elogios do governador Eduardo Riedel ao modelo de gestão municipalista adotado pelo Governo do Estado, que prioriza levar água tratada e rede de coleta de esgoto às comunidades, promovendo saúde e desenvolvimento sustentável.
Ao final do evento, o diretor-presidente da Sanesul, Renato Marcílio, agradeceu o reconhecimento do Governo e reforçou o compromisso da empresa em continuar promovendo ações que beneficiem diretamente a população de Mato Grosso do Sul, consolidando o estado como referência em saneamento básico no Brasil.