Em Ladário, Sanesul mantém qualidade da água com manutenções programadas
Procedimentos de limpeza são normais para atender os padrões de potabilidade
Escrito por ACOM/SANESUL
22/07/2020 11:44:07
   
Sanesul fará uma manutenção programada nos decantadores da Estação de Tratamento de Água (ETA).
Em Ladário, uma equipe da Sanesul fará uma manutenção programada nos decantadores da Estação de Tratamento de Água (ETA). O procedimento de limpeza é normal e acontece em períodos predeterminados, a fim de manter a qualidade da água entregue aos moradores. A limpeza visa atender os padrões de potabilidade da Portaria de Consolidação nº 5, Anexo XX de 28/09/2017 do Ministério da Saúde.
Em razão do serviço, poderá ocorrer falta de água no Domingo (02/08), das 06:00 às 10:00 horas, nos seguintes bairros: Nova Aliança, Alta Floresta, Potiguar, Almirante Tamandaré, Cohab, Boa Esperança, Seac e Mista. O sistema de abastecimento de água deverá ser normalizado a partir das 13:00 horas.
O comunicado está publicado neste link http://www.sanesul.ms.gov.br/comunicado/3048, e foi enviado para os canais de mídia da cidade.
Por isso, a SANESUL pede aos consumidores que evitem o desperdício e, se possível, mantenham reservas do produto em caixa de água para evitar transtornos.
LEIA MAIS: Sanesul investe no abastecimento de água de Ladário e vai ampliar rede de esgotamento sanitário
A captação e a Estação de Tratamento de Água – ETA da Sanesul ficam próximas do rio que abastece toda a cidade, o Rio Paraguai.
A ETA Ladário, tem capacidade de tratar 186 mil litros de água por hora. O processo de tratamento demora cerca de 1 hora e passa por etapas de captação, coagulação, floculação, decantação, filtração, desinfecção e fluoretação.
A cidade é abastecida exclusivamente por captação e possui 5 reservatórios que garantem o abastecimento de forma segura e eficiente.
Galeria de fotos
Desde já, a Sanesul agradece a compreensão de todos. Caso tenha alguma dúvida, por favor, entre em contato com o nosso SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor 24 horas, gratuitamente, pelo telefone: 0800 067 6010.