Em Brasília, reunião aborda convênios de R$142 milhões em obras de saneamento no MS
Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul possui 43 convênios ativos com a Funasa referentes a obras abastecimento de água e de esgotamento sanitário
Escrito por ACOM/SANESUL
15/01/2020 16:55:14
   
(Esq p/ dir) Paulo Lyra, Ronaldo Nogueira, Walter e Paulo Márcio.
Com o intuito acelerar o andamento dos convênios referentes a obras de saneamento nos municípios do Mato Grosso do Sul, o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior, esteve em reunião manhã desta quarta-feira (15) com o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Ronaldo Nogueira de Oliveira, em Brasília.
Atualmente a Sanesul possui convênios ativos com a Funasa em 43 municípios do estado. Desses convênios, a maior parte é referente a obras de esgotamento sanitário, totalizando o valor que ultrapassa R$142 milhões.
Dados da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul apontam que, juntos, os 43 convênios devem beneficiar 26 mil familias sul-mato-grossenses.
“Essa gestão minha é no sentido de dar prioridade e eficácia ao destravamento dos convênios, buscando o nosso projeto maior que é universalização do saneamento básico no Mato Grosso do Sul”, ressaltou o representante da Sanesul.
Também participaram da audiência na sede da Funasa em Brasília o chefe de gabinete da Funasa, Paulo Lyra, e o chefe de gabinete da Ministra Teresa Cristina, Paulo Márcio.